Local do Evento

Faculdade Católica de Fortaleza

Seminário da Prainha

Ensino Superior desde 1864 – “Cooperatores Veritatis”

O Seminário da Prainha, atual Faculdade Católica de Fortaleza, é uma instituição histórica do Ceará que completará 160 anos de fundação no dia 18 de outubro de 2024. 

O Seminário da Prainha abrigou, por muito tempo, os candidatos ao ministério ordenado (Seminaristas das diversas Dioceses do Ceará). Com o tempo veio a abertura à formação dos Leigos e Leigas, colaborando eficazmente com a sociedade, através da formação do cidadão nos âmbitos filosóficos e teológicos, sempre sobre a base dos valores evangélicos, éticos e morais.

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF tem Conceito 4 pelo MEC e conta com os CURSOS DE GRADUAÇÃO em Direito, Ciências Contábeis, Administração, Filosofia e Teologia, Ciências da Religião/ Pedagogia além de Especializações em: Família, Bíblia, Neurociência, Estudos Bíblicos, Logoterapia, Direito Canônico, Direito, etc.) e Cursos de Extensão em diversas áreas.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Igreja da Prainha

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Prainha é um templo histórico que integra o Complexo do antigo Seminário da Prainha, atual Faculdade Católica de Fortaleza. O templos receberá as missas de abertura e encerramento do Congresso. 

Faculdade Católica de Fortaleza

Endereço: Rua Tenente Benévolo, 201, Centro - Fortaleza